CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL DA XI SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO: JORNALISMO NA ERA DA DESINFORMAÇÃO
A XI Semana Acadêmica de Comunicação: Jornalismo na era da desinformação, que será realizada entre os dias 01 a 03 de março de 2023, torna pública a chamada para inscrições de artigos científicos nos Grupos de Trabalho (GT) a seguir:
GT 1 – Jornalismo (história, teoria, gêneros jornalísticos);
GT 2 – Comunicação organizacional (assessoria, relações públicas);
GT 3 – Audiovisual (rádio/áudio, TV/vídeo, fotografia);
GT 4 – Multimídia (cibercultura, conteúdos digitais e convergência tecnológica);
GT 5 – Interfaces Comunicacionais (meio ambiente, educação, esporte, saúde);
GT 6 – Estudos interdisciplinares (teoria da comunicação, economia política, cultura, cidadania).
GT 7 – Comunicação de tema livre.
Os interessados em se inscrever nos Grupos de Trabalho devem submeter um resumo em um único GT, contendo os seguintes elementos:
Título | Centralizado, letras maiúsculas, negrito |
Autores | Nome completo em maiúscula, até três autores. Um nome embaixo do outro. |
Instituição | Nome da instituição em nota de rodapé, tamanho 10. |
Resumo | Mínimo de 150 palavras, máximo de 300 palavras. Espaçamento simples entre linhas, texto em um só parágrafo e sem citações bibliográficas. Deverá conter introdução, objetivo, metodologia, referencial bibliográfico, resultados (parciais ou finais) e considerações finais. |
Palavras-chave | Identificar três a cinco palavras-chave que sintetizem o trabalho, separadas por ponto e vírgula (;). |
Formatação | Usar fonte Times New Roman, em corpo 12, espaçamento simples. |
O prazo para inscrições de resumo em Grupo de Trabalho é de 16/01/23 a 16/02/23. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKhvNCFjaXJnXAupI5Qtotbv8NUaWVgMilRFu2CjyXcmH9Ww/viewform
O artigo completo deve ser enviado para o e-mail: seacomufac2018@gmail.com, na data 28 de março 2023.
Seguem diretrizes para os autores:
∙ Os textos devem ter margens superior/inferior 2,5 cm; esquerda/direita 3 cm.
∙ TITULO – Em letras maiúsculas, negrito, em Times New Roman, tamanho 12 e centralizado.
∙ O RESUMO deve ser inserido após o título.
∙ No corpo do trabalho deve seguir as seguintes orientações: tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, com as margens justificadas, espaçamento 1,5 entre linhas. Máximo de 15 e mínimo de 10 páginas.
∙ IMAGENS – As imagens (figuras e fotos) devem estar, preferencialmente, convertidas para o formato jpg antes de serem inseridas no texto do Word. Todas as imagens devem conter legendas e enumeração (ex: figura 1, figura 2 etc).
∙ NOTAS DE RODAPÉ – Em letra Times New Roman, corpo 10 e espaçamento simples entre as linhas.
∙ CITAÇÕES – As citações até três linhas podem ser incluídas, entre aspas, no corpo do texto e deve ser acompanhada pela descrição do autor. Ex: (FOUCAULT, 1979, p. 95). Caso exista mais de um autor, os nomes devem ser separados por ponto e vírgula. As citações com mais que três linhas deverão ser escritas com tamanho de letra 10, espaçamento entre linhas simples, justificado, com recuo inicial de 4 cm.
CRONOGRAMA DAS SUBMISSÕES DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
Inscrições dos resumos | 16/01/23 a 16/02/23 |
Divulgação no site dos resumos aprovados | 23/02/23 |
Envio dos artigos completos | 28/03/23 |
Realização do Evento | 01 a 03 de março de 2023 |
APRESENTAÇÕES
∙ Os apresentadores deverão estar presentes quinze minutos antes do início das comunicações orais.
∙ As apresentações devem afirmar a relevância do tema, os objetivos da pesquisa, a metodologia utilizada, os resultados do trabalho, assim como destacar sua fundamentação bibliográfica.
∙ Será disponibilizado datashow para as apresentações. O computador para apresentação em Power Point é de responsabilidade do participante. Não será fornecida conexão com a internet para acesso de arquivos.
∙ Cada trabalho terá quinze minutos de apresentação, inclusas apresentações de vídeos ou áudios (se necessário).
∙ Serão destinados dez minutos para debates e comentários gerais de professores/mediadores e ouvintes após as apresentações.
Comissão Organizadora