SEACOM VALORIZA ARTISTAS LOCAIS COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Junior Andrade

A Semana Acadêmica de Comunicação ainda não acabou, mas os resultados agradam alunos, docentes, técnicos do curso de jornalismo da Ufac e artistas locais que fazem parte da programação cultural do evento. A semana de comunicação vai até esta sexta-feira e discute sobre jornalismo na era da desinformação.

O primeiro dia da Seacom contou com uma exposição da fotógrafa Nattércia Damasceno, poesia, karaokê e uma apresentação musical da aluna Abigail Sunamita. No segundo dia, a preparação começou cedo, os alunos organizaram palco, microfones e caixas de sons no quiosque das castanheiras, ao lado do bloco Walter Félix, local onde a semana de comunicação acontece.

Luiz Eduardo é acadêmico do 7° período e fala sobre a importância de estar fazendo parte dessa edição da Seacom. “É uma experiência única estar organizando a Seacom, depois de vivenciar outras organizações. Estar pela primeira vez fazendo parte da comissão é um ato único antes de formar”, comenta.

O acadêmico é responsável principalmente pela programação cultural e destaca como tem desenvolvido esse papel. “Cada dia é um aprendizado novo, cada dia uma nova experiência”.

Foto: Júnior Andrade

A 11° edição da Seacom é organizada por alunos e membros do corpo docente do curso de jornalismo e conta também com o apoio de um dos profissionais mais queridos do curso, Daniel Dias. Ele explica o que significa fazer parte do time desse evento. “É sempre um grande prazer ajudar os alunos nesse momento, porque a gente vê a animação deles participando dessa parte de organização de evento, que aproxima eles desse tipo de atividades”. 

Foto: Júnior Andrade

A Seacom é realizada presencialmente após dois anos de pandemia de Covid-19. Daniel Dias fala sobre o sentimento de poder estar prestigiando mais uma vez esse evento nos corredores da universidade. “Depois de toda dificuldade na pandemia, é muita emoção retornar agora todo mundo presencialmente, ver todo mundo unido e saber que tudo está voltando a normalidade”, relata.

O artista Pedro Lucas foi um dos convidados da segunda noite de programação cultural da Seacom. O jovem usa a arte para se expressar. “Nós artistas não seríamos nada sem a comunicação. Então, esse trabalho é muito importante e para mim é uma honra poder estar aqui e mostrar o meu trabalho, tanto autoral quanto com músicas cover. Acho que estávamos precisando desses eventos culturais na universidade”, comenta.

Foto: Júnior Andrade

Deixe um comentário